quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O Príncipe das Sombras



Se você acha que já viu muitos filmes que ao acabar, passa uma hora tentando ver que poderia ter outro final, ou "nossa, filme triste... fiquei deprimida.", pois recomendo para assistir THE DARK SIDE OF THE SUN (O Príncipe das Sombras).

Assisti ontem, muito antigo o filme, acho que de 1997!!! Mas desta época também, é característico o filme transmitir muita interpretação, muitos soundtracks melódicos, emotivos. Algo parecido com Feitiço de Áquila.

No começo, mostra como um garoto, vive escondido do sol, mais aparentemente habituado. Mas com o passar do filme, vemos que o pai é muito esforçado para encontrar a cura da doença, a mãe no estado catatônico, nossa, um sofrimento só pra dar um tempero na trama, mas não é possível que vá melhorar!

Continuei assistindo... e assistindo... o pobre do rapaz, revolta-se que não pode nem amar sem estar mascarado, sem poder olhar, sem poder tocar. A protagonista do filme, é muito gentil, doce, amável, se apaixona pelas palavras e a sabedoria que ele tem.

Continuei assistindo pra saber se a milady iria aceitá-lo como ele é. Mas independente dela, desgostoso da vida que ele tem, decide tirar a máscara. Foi um ponto crucial, sem acreditar que ele tava praticamente comentendo suícidio, mas ele o fez: "Três dias para mim parecerão como três anos, que viverei intensamente.".

O baque é percebido logo que ele fica no sol, no mar, com direito a golfinho, ele participa de uma briga com socos e pontapés, comemora a festa de aniversário do pai, mas ele não conta a garota que ele na verdade é o cara mascarado!

Quando você acha que as coisas vão ser esclarecidas, só tendem a ficar mais misturadas ainda.

Claro que não contarei o final, ser uma spoiler deste clássico... Mas digo que assim que terminou o filme, fui vendo os créditos passando, sem entender, sem raciocinar, sem acreditar!




Olha, não me lembro de tê-lo visto atuando tão novo!


Ela é atriz, canta e dança no filme. Envolve-se com o
príncipe das sombras por ser enigmático e por gostar

dos versos do autor que ela gosta: Poe.
Adorei esse autor, muito diferente!