domingo, 15 de novembro de 2009



Mesmo eu lutando pra não pensar nele, eu não lutava pra esquecê-lo. Eu tive medo que - tarde da noite, quando a exautão pela falta de sono quebrasse minhas defesas - que eu acabasse me dando por vencida. Eu tive medo que minha mente fosse como uma peneira, e que algum dia eu não lembrasse mais a cor exata dos seus olhos, a sensação do toque da pele fria dele, ou da textura da voz dele. Eu podia não pensar nisso, mas eu precisava me lembrar disso. Porque só havia uma coisa na qual eu precisava acreditar pra ser capaz de viver - eu precisava saber que ele existia. Isso era tudo.


Acho que muitos passam por esta fase. Comum, mas não muito normal. Seja qual for a duração, é parte de nós humanos. Como sair da situação, é o que nos diferencia ao momento e o que seria uma ilusão de um futuro que está fora do nosso controle.

Apenas um momento, durante uma leitura, com a música perfeita (Iron & Wine / Flightless Bird, American Mouth) .






domingo, 25 de outubro de 2009

Oprah Winfrey sobre homens

Recebi esse interessantíssimo texto por email. Muito parecido com um livro que li, intitulado "Homens Gostam de Mulheres que Gostam de si Mesmas". Lendo, analise, reflita, mas na hora prática, fica difícil, eu sei, mandar no coração, ou saber como controlar uma paixão, ou um amor, ou uma atraçãozinha física qualquer. Textos são textos, e vida ainda mais a humana, fica bem difícil, mas claro que não é impossível. Valorizar-se, depois de começar, fica eternamente sendo parte de você, atitudes que levam a se colocar num lugar melhor, com pessoas melhores, em trabalhos melhores, em situações melhores, a ter uma vida melhor!!!

Lembro-me da frase de William Shakespeare, de assinatura de um amigo meu do email: "E não importa o que você tem na vida, mas quem você tem na sua vida."

“-Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.

-Se ele não te quer, nada pode faze-lo ficar.

-Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.

-Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.

- Para de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.

-Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz.

-Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, “foda-se, mande pro inferno, esquece!”, vocês não podem “ser amigos”. Um amigo não destrataria outro amigo.

-Não conserte.

-Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que “ela vai melhorar”

-Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.

-A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.

-Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?

-Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.

-Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.

-Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.

-Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.

-Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você… mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.

-Não o torne um semi-deus.

-Ele é um homem, nada além ou aquém disso.

-Nunca deixe um homem definir quem você é.

-Nunca pegue o homem de alguém emprestado..

-Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.

-Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.

-Todos os homens NÃO são cachorros.

-Você não deve ser a única a fazer tudo… compromisso é uma via de mão dupla.

-Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. não há nada precioso quanto viajar. veja as suas questões antes de um novo relacionamento.

-Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar… uma relação consiste de dois indivíduos completos.. procure alguém que irá te complementar.. não suplementar.

-Namorar é bacana. mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.

-Faça-o sentir falta de você algumas vezes… quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele – ele se acha…

-Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (co-assine) de um homem.

-Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros…

-Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.

-Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo.

-O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.

-Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.

-Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.

-Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa.”

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O Príncipe das Sombras



Se você acha que já viu muitos filmes que ao acabar, passa uma hora tentando ver que poderia ter outro final, ou "nossa, filme triste... fiquei deprimida.", pois recomendo para assistir THE DARK SIDE OF THE SUN (O Príncipe das Sombras).

Assisti ontem, muito antigo o filme, acho que de 1997!!! Mas desta época também, é característico o filme transmitir muita interpretação, muitos soundtracks melódicos, emotivos. Algo parecido com Feitiço de Áquila.

No começo, mostra como um garoto, vive escondido do sol, mais aparentemente habituado. Mas com o passar do filme, vemos que o pai é muito esforçado para encontrar a cura da doença, a mãe no estado catatônico, nossa, um sofrimento só pra dar um tempero na trama, mas não é possível que vá melhorar!

Continuei assistindo... e assistindo... o pobre do rapaz, revolta-se que não pode nem amar sem estar mascarado, sem poder olhar, sem poder tocar. A protagonista do filme, é muito gentil, doce, amável, se apaixona pelas palavras e a sabedoria que ele tem.

Continuei assistindo pra saber se a milady iria aceitá-lo como ele é. Mas independente dela, desgostoso da vida que ele tem, decide tirar a máscara. Foi um ponto crucial, sem acreditar que ele tava praticamente comentendo suícidio, mas ele o fez: "Três dias para mim parecerão como três anos, que viverei intensamente.".

O baque é percebido logo que ele fica no sol, no mar, com direito a golfinho, ele participa de uma briga com socos e pontapés, comemora a festa de aniversário do pai, mas ele não conta a garota que ele na verdade é o cara mascarado!

Quando você acha que as coisas vão ser esclarecidas, só tendem a ficar mais misturadas ainda.

Claro que não contarei o final, ser uma spoiler deste clássico... Mas digo que assim que terminou o filme, fui vendo os créditos passando, sem entender, sem raciocinar, sem acreditar!




Olha, não me lembro de tê-lo visto atuando tão novo!


Ela é atriz, canta e dança no filme. Envolve-se com o
príncipe das sombras por ser enigmático e por gostar

dos versos do autor que ela gosta: Poe.
Adorei esse autor, muito diferente!